"A base governista errou ao indicar um candidato que não tem identidade com a esquerda", dispara Kleber Rosa
O candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (Psol), criticou duramente a escolha de Geraldo Júnior (MDB) como candidato da base governista, afirmando que ele não tem uma trajetória de esquerda.
O candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (Psol), criticou duramente a escolha de Geraldo Júnior (MDB) como candidato da base governista, afirmando que ele não tem uma trajetória de esquerda. Durante um discurso na noite desta segunda-feira (23), Kleber Rosa disse que o MDB foi responsável pelo "golpe" contra a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e afirmou que o candidato do MDB já apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Geraldo Júnior é um candidato da direita que tenta se passar por alguém de esquerda. Ele e Bruno Reis têm vínculos com o bolsonarismo", disparou Kleber Rosa. Para ele, a eleição à prefeitura de Salvador se resume a dois projetos: um alinhado à direita, representado por Bruno Reis e Geraldo Júnior, e outro, encabeçado pela chapa PSOL-Rede Sustentabilidade, que ele considera o verdadeiro representante das demandas populares.
Kleber Rosa ainda mencionou que o apoio do presidente Lula (PT) a Geraldo Júnior é "formal" e que não está conquistando os eleitores de Salvador. Ele acredita que o petista estará em Salvador no segundo turno para apoiar sua chapa, que, segundo ele, reflete a verdadeira esquerda na disputa.
"Eu e Dona Mira temos um projeto verdadeiramente de esquerda. Compomos a base atual do governo Lula e, no segundo turno, nosso presidente vai vir à Salvador para fazer campanha conosco", disse Kleber.
Fonte: Bahia Notícias