A Prefeitura de Itabela anunciou na manhã desta quarta-feira (26) que todas as vagas para contratação emergencial de servidores municipais já foram ocupadas. Com isso, novas admissões estão suspensas até a conclusão do próximo processo seletivo, que está em fase de preparação.
A decisão segue as normas da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que os gastos com pessoal não podem ultrapassar o limite de 54%, conforme orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Segundo a administração municipal, as contratações temporárias foram realizadas para suprir necessidades urgentes nas áreas de saúde, administração e educação. Com duração de 90 dias, essas admissões tiveram o objetivo de manter os serviços essenciais funcionando sem interrupções. Após esse período, os cargos deverão ser ocupados por meio do novo processo seletivo.
A Prefeitura informou ainda que o processo seletivo para efetivação das vagas está nos ajustes finais e deve ser publicado nas próximas semanas. Todas as informações serão divulgadas no site oficial e nas redes sociais do município.